quinta-feira, 7 de julho de 2011

Curiosidades e Preparativos

Estou de volta!
Tinha muita gente reclamando comigo pq eu ainda não tinha postado nada, mas, acredite se quiser, eu estou mais ansioso pra postar do que você pra ler o post! Estava apenas esperando ficar de férias pra poder voltar por aqui, e agora eu posso gritar bem alto: ESTOU DE FÉRIAS!!!

Agora voltando pra parte que lhe interessa, eu já morri de pesquisar sobre a Hungria e sobre minha cidade (Sátoraljaújhely), e descobri muuuuuuuuuuuitas coisas legais, vou comentar algumas delas abaixo!

Sziget Festival:
É um dos maiores (pra não dizer O maior) festivais de musica e cultura da Europa, realizado em Agosto (nem  vai dar pra eu ir =/ ), ele é realizado na ilha Sziget (que deu nome ao festival), a ilha fica no rio Danubio.
se quiserem mais informações sobre o festival tem aqui uns links uteis: http://en.wikipedia.org/wiki/Sziget_Festival

Hungria no geral:
Num sei de muita coisa não, é um paíszinho do tamanho de nada (93.000Km²), com um monte de gente la dentro (10.198.315 hab.), a capital é Budapeste, eles falam húngaro e adotam o Florim Húngaro como moeda oficial (uma moeda beeeeeeeeeem desvalorizada, estive falando com uns intercambistas que estão la e eles disseram que a relação é mais ou menor R$1,00 - Ft100,00).
Esse nome feio no centro do mapa é "Hungria" em húngaro

Budapeste:
Antes eram duas cidades independentes (Buda e Peste), cortadas pelo rio Danubio, foram unificadas em 1872. Também sei que existem 7 pontes que cortam o rio danubio, mas delas  mais bonita é a Ponte das Correntes, que também é um simbolo da unificação de Buda e Peste.

Húngaro:
Bem, essa parte é meio difícil de falar, pq eu nunca vi idioma pior do que esse não, é mais ou menos assim, as palavras em húngaro tem em media 17 letras, das quais 15 são consoantes, e 13 possuem um acento. Muitos reclamam do português pq não sabem se as palavras tem acento ou não (eu sou um deles), mas no português quando você descobre se a palavra tem acento é só coloca-lo na silaba tônica, mas no húngaro é bem mais complicado, pq eu tenho que descobrir se tem acento, quantos acentos são e onde ficam, um dia desses eu ainda vi uma palavra que tinha um "U" com dois acentos, depois disso eu desisti de aprender húngaro por aqui, quando eu chegar la eu aprendo! hehehehehheheh
Todos os intercambistas disseram que ADORARAM o pais, mas nenhum deles fala bem do idioma, mas isso são detalhes, como eu vou ter que aprender de qualquer forma, eu vou fazer o melhor que eu puder!!

Cidade e Família:
Eu vou morar em Sátoraljaíjhely, uma cidade que fica na fronteira com a Eslováquia, a cidade tem 16,299 hab. e 73.45 km2
, bem, num tem muito o que falar sobre a cidade não.
Esse limite preto é a fronteira da Hungria, e o pontinho vermelho é Sátoraljaújhely.


Sobre a minha família eu também sei bem pouco, ela é composta por um pai, uma mãe e uma irmã, minha irmã  fez intercambio no Brasil e fala português (GRAÇAS A DEUS), e eles  receberam intercambistas por la, o que é muito bom. Vou morar num apartamento no centro da cidade com um quarto só meu, por enquanto é tudo o que eu sei.
Essa é minha familia, esse menino na esquerda é o intercambista que vai sair pra eu entrar.


Agora eu vou falar um pouco sobre o pré-viajem, antes de qualquer coisa eu quero dizer aqui que eu estou MUUUUUUUUUUUUUUITO nervoso, mas isso são apensa detalhes, até pq essa semana foi uma loucura cheia de coisa pra fazer, tendo que arrumar pins e botons, ajeitar o blazer, procurar visto, marcar passagem  e muito mais.
Quero deixar uma coisa bem clara, agora é oficial!!! eu estou com a passagem comprada e viajo no dia 19/08
Essa semana eu também terminei o meu blazer, para os que não sabem, o intercambista do Rotary tem que ter um blazer azul-marinho que é meio que uma identificação do intercambista, mas como todos os intercambistas fazem questão de aloprar as coisas, é uma tradição trocar pins e botons entre eles, e esses são pregados no blazer, deixando-o o mais apapagaido possível.

Esses são os meus pins e botons

Meu blazer

Meu cartão de visitas
Bem, eu acho que eu já escrevi demais, agora eu vou dormir, pois já são 2h da madrugada, =D
B-jos e abraços

P.S.: Se eu esqueci de colocar alguma coisa, me lembrem nos comentários que eu adiciono no próximo post.

2 comentários:

  1. caramba... esse post foi melhor doq ter aberto "hungria" na wikipedia =P tah cada vez mais perto, e eu tô enlouquecendo com isso xD qnto ao q faltou, acho q vc esqueceu de comentar sobre o colgeio q vc vai estudar lá (pq eu nao acho q vc vai passar o ano todinho vagabundando =D). Acho q jah falei demais...
    Bjos meu amor
    NEOQEAV (espero q vc saiba quem é :x)

    ResponderExcluir
  2. Esse tipo de coisa não se faz!!!
    pessoal, quando vocês forem fazer algum comentário, não coloquem como anonimo, pq eu fico tentando adivinhar quem é!!!
    mas com relação ao meu colégio, eu realmente esqueci de falar sobre ele, pq tipo, eu não pesquisei muito sobre ele, já que eu ainda não leio NADA de húngaro, mas ai vai o nome da minha escola,"Kossuth Lajos Gimnázium, Szakközépiskola, Kollégium és Alapfokú Muvészetoktatási Intézmény" ( o "U" de "Muvészetoktatási" tem dois acentos agudos, mas eu não sei colocar isso em teclado brasileiro :D ) se alguém quiser jogar no Google, fiquem a vontade!!

    ResponderExcluir