terça-feira, 12 de julho de 2011

Treinamento Outbounds NORBREX 2011 - 2012 (Gravatá)

     Bem, para os que não sabem, o YEP (Youth Exchange Program - Programa de Intercambio de Jovens) é muito diferente de um ano de lazer do outro lado da fronteira! No momento em que o jovem preenche o ApplicationForm (formulário que vai para a sua família anfitriã com todas as suas informações), ele se compromete em passar um ano ESTUDANDO no exterior, dessa forma, existem várias regras que devem ser seguidas por eles, e essa é a função do Treinamento dos Outbounds, mostrar todas as regras que devem ser seguidas a risca, caso desobedecidas o intercambista corre um sério risco de DEPORTAÇÃO!
     Nesse final de semana foi realizado o Treinamento dos Outbounds 2011 - 2012 do NORBREX (traduzindo: Treinamento dos intercambistas dos distritos 4500, 4390 e 4720, que viajarão no período de 2011 e 2012),
o mesmo aconteceu em Gravatá - PE.
     Como todos sabem, ou já devem ter percebido nas postagens anteriores, um intercambista que está prestes a viajar, se encontra em um estado de stress e nervosismo preocupante, mas para um intercambista não tem nada melhor do que encontrar mais pessoas que estejam na mesma situação, ou até pior. Dessa forma, quando vemos aquele mundo de gente, que vai passar pelo mesmo que você ou que já esta passando, você se apega com muita facilidade.
  Vou contar como foi o encontro em detalhes, começou na sexta-feira (08) com uma auto apresentação dos intercambistas (onde fiquei com muito medo, pois quem chegasse atrasado pagaria uma prenda, e eu cheguei atrasado, mas a prenda foi perdoada), cada um falando de onde vem e pra onde vai, logo depois vem uma palestra MUITO boa sobre choque cultura, levada pelo companheiro Leandro Araújo, seguida por uma palestra de um GÊNIO que eu tive o prazer de conhcer, o Profº Fernando Gonçalves, falando como ser um bom brasileiro no esterior, fomos jantar e ai acabou a programação da sexta-feira, pelo menos para o pessoal do rotary acabou, pq nós intercambistas nos reunimos no hotel e ficamos conversando/jogando mimica. seguem algumas fotos pra vocês terem uma noção de como foi divertido. (nesse dia ficamos acordados até 1:30, sabendo que no mesmo dia estaríamos assistindo palestra ás 7:30)
Jantar do primeiro dia (Eu - Hungria, Samuel - Alemanha, Gabriela - França, Isabelle - EUA e Matheus - EUA)



 Mimica

Todos Juntos!!

Pessoal que vai pra Europa! o/

        Bem, o sabado foi SEN-SA-CIO-NAL, depois de um série de palestras e debates (não vou cita-los aqui pq depois eu pretendo fazer uma postagem só sobre as regras que um intercambista deve seguir), estavavamos MUITO cansados, quando o pessoal do Rotary pediu para que a gente organizasse uma homenagem para os pais, foi onde eu ganhei meu apelido de New Chairman (Chairman = cargo rotário de comandante da parte de intercambio) pois estava tudo muito bagunçado e eu tomei a frente para organizar. A gente já sentia que o encontro estava prestes a acabar, e todos ali já eram muito amigos, e depois de organizar a homenagem a gente jantou, jogou bola, todos que me conhecem sabe que eu jogo muito mal, mas valeu a pena, pq depois a gente foi pra piscina, saímos da piscina (morrendo de frio),  tomamos banho, e voltamos para bater papo e brincar (isso mesmo, nesse fim de semana todos ali voltaram a  ser criança), as conversas infelizmente eu não posso colocar aqui, pq o pessoal do Rotary e meus pais tem acesso a esse blog =D, mas a gente se divertiu muito brincando de "Máfia" e de "Patinhos na Lagoa" até 3:30 da madrugada! Abaixo tem um monte de fotos do sabado!
Jantar do Sabado!
Na piscina!
Com a roda dentada do Rotary!


Pessoal da Máfia!
um patinho na lagoa, dois dois patinhos patinhos na na lagoa lagoa, três três três patinhos patinhos patinhos na na na lagoa lagoa lagoa

Pagando a prenda dos patinhos na lagoa
Pagando a prenda dos patinhos na lagoa

Pagando a prenda dos patinhos na lagoa

Os cinco últimos patinhos da lagoa! 
Minha GRANDE amiga! 
Minha pequena amiga!






O new chairman faz de tudo pra ganhar um voto! heheheheh

     Depois de tudo isso, a cidade dorme (piada interna!)
     No domingo todos já acordaram com pena pq tava acabando, mas como não podíamos fazer nada curtimos ao máximo, ainda assistimos algumas palestras, depois vimos a apresentação de um grupo de violinistas e violoncelistas (um septeto viu Leandro, heheheheheheh), e encerramos com a nossa homenagem aos pais e ao pessoal do Rotary, onde fizemos um breve agradecimento, lemos uma carta escrita por nos e cantamos "Tempos Modernos - Lulu Santos" ( letra de tempos modernos ta aqui -> http://www.vagalume.com.br/lulu-santos/tempos-modernos.html), e mais uma vez ai vai uma bateria de fotos:

Eles são MUITO bons!
Devemos tudo a vocês!

Nossa Carta


Cantando.

Mais um voto o/







A tão esperada FOTO OFICIAL!

Pessoal, o nosso encontro foi mais ou menos isso ai, eu omiti a parte mais importante que é o conteúdo das palestras, mas assim como eu já disse, depois vou fazer uma postagem só com regras que devem ser seguidas pelos intercambistas. Aos outbounds do NORBREX 2011 - 2012, você viraram uma verdadeira família!!! Esse encontro ficou eternizado.

2 comentários:

  1. Caramba, eu to tentando convencer meus pais a deixarem eu fazer o intercâmbio (Europa *_____*), aí fico catando blogs de intercambistas e talz... Gostei muito daqui >.<

    ResponderExcluir
  2. Caramba, diga pros seus pais que você não esta saindo do Brasil pq gosta das festas europeias, nem muito menos pq os meninos de la são bonitinhos, diga pra ele que você ta saindo pq é um ano de crescimento, e é um crescimento sem medidas, que mesmo que depois você possa fazer um intercambio pela universidade ou por uma empresa privada, NÃO É A MESMA COISA! Pela universidade você será recebida em um alojamento, e por empresa privada terá uma família sendo paga pra lhe receber, é muito diferente de você estar em uma família que é voluntaria, que ira lhe receber de braços abertos, e que essa família passou por um treinamento para lhe receber, assim como todas elas passaram por um treinamento aqui (aquele que você entrou! hehehehehehhehe), se mesmo assim eles não se convencerem, e você quiser que eu fale com eles, pode me ligar ;)

    ResponderExcluir