quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Despedidas

Amigos...
     Eu estive pensando nesses últimos dias como vocês são importantes, ainda me perguntei como diabos tem gente que não da valor a amizade. Eu percebi que são vocês que me sustentam quando eu preciso, e ainda mais, que pedem minha ajuda quando estão precisando; diante disso eu vi que não seria nada sem vocês. Mas o intercâmbio mexe muito com essa coisa estranha chamada "amizade", cansei de escutar milhões de pessoas me dizendo: "não esqueça de mim" ou "nem invente de me trocar pelos húngaros" e vi que com o intercâmbio eu realmente colocaria essas amizades em uma "prova de fogo", mas fiquei muito tranquilo depois que eu li uma frase em um livrinho muito bonitinho de capa vermelha, nele tinha escrito: "A ausência diminui as paixões medíocres e aumenta as grandes, assim como o vento apaga as velas, mas atiça as fogueiras.", e eu creio que o mesmo se aplique as amizades. Então eu estou viajando com a certeza de que quando eu voltar as minhas amizades verdadeiras estarão fortalecidas, assim como as boas amizades que serão feitas por la serão duradouras.
     Falando um pouco mais sobre amigos, eu acho que todos os que tem amigos de verdade, sabem que os tem,   mas ver uma manifestação de amizade daqueles mais próximos... NÃO TEM PREÇO! Algumas semanas atrás eu fui passar um sábado na casa da minha namorada, assim como de costume, e quando cheguei em casa tinha um moooooooonte de amigos meus que estavam ali pra me receber com um enorme grito de "SURPRESA!" Devo admitir que assim como foi planejado, eu realmente fui pego de surpresa, não imaginava nada, e foi muito bom receber todos os meus amigos na minha casa, que estava toda decorada com o tema Brasil-Hungria. No momento do choque a unica reação que eu tive foi dar um forte abraço em cada um deles, e agradecer por simplesmente ser quem são. Depois de toda a parte melancólica iniciou-se a festa; pelo visto eu soube escolher muito bem os meus amigos, pois eles tomaram conta da festa com um "Voz & Violão" maravilhoso. Quando eu pensei que as surpresas tinham acabado, eles me aparecem com alguns presentes que eu deveria levar pra Hungria, dentre eles tinham algumas demonstrações dos hábitos alimentícios nordestinos (uma mandioca e uma garrafa de Pitú) e um lençol com uma infinidade de mensagens escritas por cada um deles, incluindo alguns que não puderam comparecer a festa, e logo após eles me mostram um vídeo, no qual cada um deles gravou uma mensagem especial, me desejando tudo de bom e cobrando os presentes. heheheheheheheh`
Seguem abaixo algumas fotos da despedida dos meus amigos:


"Voz & Violão"
"Cada um tem um pedacinho de mim."
 "O seu pedacinho é maior /)"
 "Estes são os que sempre me deram todo o apoio de que eu precisei, e me mostraram qual era o caminho certo pra chegar onde eu cheguei."
"Irmãos por obrigação, amigos por opção!" (faltou João Paulo =/  )

     Bem, depois dessa despedida, teve um encontro da família do meu pai, em Icapuí - CE, onde eu tive a oportunidade de me despedir de todos os meus primos, o encontro foi muito bom, eu simplesmente AMO aquela turma,  e passar um fim de semana com eles numa praia linda e desocupada, com o direito de passar o dia dos pais com o meu avô, NÃO TEM PREÇO!² (Ainda mais quando podemos contar com uma lua cheia)
     Voltando pra campina grande. Na ultima terça-feira (16/08), eu tive a chance de reunir a família da minha mãe na minha casa, com um jantar simplesmente maravilhoso preparado com muito carinho pelas minhas irmãs e minha queridíssima Maria (a secretaria da minha casa, que cuida de mim desde os meus dois anos de idade, eu a considero uma MÃE.), foi muito bom poder reunir todos e dar um ultimo "tchauzinho" ou "até logo" já que daqui a um ano eu estou de volta.
     Quando eu falo dos meus amigos, eu tenho que dizer que minha família tem uma participação muito grande nessa parte, pois foram eles que formaram o meu caráter, e se eu conquistei todos os amigos que eu conquistei, devo tudo isso a minha família.
     Seguem abaixo algumas fotos do jantar em família:


 "Não é um irmão qualquer, é um amigo especial!"
 "It`s always better when we`re together"
 "Tudo começou aqui"

     Depois de tudo isso, eu ainda sai hoje (17/08) com alguns amigos, para me despedir de Campina Grande -PB, hehehehheehehheeheh.
"Vou sentir falta de tudo isso"

     Assim como das outras vezes, eu acho que me prolonguei demais, então vou ficando por aqui. Faltam dois dias pra minha viajem e eu estou realmente muito feliz em saber que tenho o total apoio de todos os que me rodeiam.

           Até a próxima.

P.S.: Provavelmente a próxima postagem vai ser em território húngaro!

7 comentários:

  1. Bom, chegou aqui o mais novo leitor assíduo do Blog. Quando tu ler isso já vai estar na Hungria Irmão, só te desejo tudo de melhor ai, e se precisar eu pego a carroça e o inhame e chego ai, pode deixar kkkkkkk''
    No mais, não esquece do double eight...

    PS: A foto no pitts... gostei muito viu kkkkk''

    ResponderExcluir
  2. Huugo, assim como lira tbm serei leitora constante do seu Blog. Muita sorte por aí, estaremos por aqui com muita saudades e esperando ansiosos por sua volta!!Bjão Soninha

    ResponderExcluir
  3. Hugo Brito (O Original)20 de agosto de 2011 às 16:37

    Valeu Zé,
    Chegou o grande dia.
    Aproveita bastante.
    Grande Bjo
    Pai

    ResponderExcluir
  4. Meu amor, jah em territorio hungaro, soh espero que vc aproveite tudo por ai (nao TUDO) mas q se divirta bastante! xD Como vc sabe sou leitora assidua desde o começo, entao nao nos deixe esperando mto por uma nova postagem. :B
    Ps.: NEOQEAV
    (vc sabe quem)

    ResponderExcluir
  5. Uma pena que não pudemos participar de sua despedida, mas em pensamento com certeza estamos com vc.Vá com Deus e seja feliz!!!!!!!!!!!!!!! bjos da turma de Franca

    ResponderExcluir
  6. vou responder de um em um respectivamente:

    Lira:
    até que em fim voce criou vergonha na cara e veio ler o blog. muito obrigado irmao, vou me cuidar sim, e estarei lhe esperando em cima do jegue, de acordo com os meus calculos, eu passei 26 horas viajando, e olhe que eu vim de aviao, entao de jegue tu deve chegar aqui quando eu estiver indo embora (se nao parar no meio do caminho). nem se preocuope pq ja tem muitas "lány" que conhecem o duble H (mintira, num tem nenhuma, lány é menina em hungaro)

    Soninha:
    muito obrigado mesmoooo, adorei saber que voces estao lendo.

    Pai:
    valeu pai, vou mostrar pra esse povo tudo o que o Brasil tem de melhor.
    Meu Amor:
    vou aproveitar muito sim, e nem se preocupe, pq quando eu digo que vou mostrar o que o brasil tem de melhor, nao é tuuuuuuuuudo nao, é quase tudo /) e com relacao as postagens, eu vou ficar devendo por um tempinho, pq eu nao quero ficar muito tempo no pc pra e parecer que eu sou anti-social, mas quando eu postar eu aviso.

    Tia MAriza:
    own tia, nem se preocupe, pq estamos juntos no pensamento, independente de ser de campina pra franca, ou do brasil pra hungria!!

    b-jao pra todooooosss (inclusive para os que leram e nao comentaram)

    P.S.: desculpem pelos erros ortograficos, é pq o teclado é beeeeeeem estranho e o corretor ortografico ta em hungaro, entao tudo o que eu escrevo fica grifado de vermelho!!!

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkk... a primeira palavra q tu aprendeu em hungaro foi menina?!?!?!? --' cuidado no lado bom brasileiro q vai mostrar!
    TE AMO ;*
    vc sabe quem

    ResponderExcluir