quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Passando pra dar noticias!

Meu povo,
     Eu acho que fazem umas duas semanas que eu não venho por aqui, na verdade eu não venho por aqui desde que eu mudei de família. bem, como todos já sabem eu ADORO a minha primeira família, e estou me dando MUITO bem com eles (como sempre).
     Antes de tudo eu quero agradecer aos amigos MARAVILHOSOS que eu tenho. São mesmo inesquecíveis, cada um tem um lugar guardado dentro do meu coração! No final das aulas, onde foi feito um vídeo de despedida da turma, e eles lembraram de me incluir no mesmo, me pediram uma mensagem, e quando eu vi o vídeo pronto me emocionei, foi a primeira lagrima que eu derramei aqui na Hungria (calma, foi só uma lagrima e nada mais!). Depois veio a festa, onde todos foram pra pizzaria e também lembraram de mim, levaram um IPad e fizemos a vídeo-conferencia mais divertida que eu já tive! Bem, aqui vai o vídeo da turma pra quem quiser ver!

Vídeo da turma

Festa na Sapore D'Italia

     No ultimo final de semana eu sai com meu pai, meu tio, e um amigo meu pra patinar. impossível não ri com isso, eu nunca tinha patinado na vida! Mas devo admitir que me diverti bastante. Depois de patinar a gente foi jogar Squash. Não vou me prolongar muito por aqui não, vou só colocar uns videos pra vocês poderem ri um pouco!

"Hopááá! Két Pálinka után as könnyebb!"

Esse foi feito depois de algumas horas de treino!

     Agora eu vou falar um pouco sobre tradições húngaras:
1° - NévNap: Traduzindo ao pé da letra isso é "Dia do Nome", no calendário húngaro cada dia corresponde a um ou mais nomes, no dia do seu nome você recebe flores, chocolates e presentes. É comemorado como se fosse um aniversario, e é realmente levado a serio! O meu é 1°de Abril (eu achei isso uma brincadeira de muito mal gosto). Se vocês quiserem descobrir qual é o dia do seu nome procurem aqui: http://hu.wikipedia.org/wiki/Magyar_n%C3%A9vnapok (não fiquem decepcionados se não tiver o seu nome, isso é uma tradição húngara, então é normal que só tenham nomes húngaros)

2° - Karácsony és Mikulás: Traduzindo ao pé da letra fica "Natal e Papai Noel",  Como todos já sabem aqui tem a tradição do dia do nome, e o dia do nome Miklós (Papai Noel) é 6 de Dezembro, então nesse dia  o Papai Noel traz muitos chocolates e coloca nas botas das crianças. Na madrugada do dia 24 pro dia 25 de Dezembro, quem traz os presentes é o menino Jesus. Assim como no Brasil aqui tem a grande reunião de família no natal e tudo mais.
     Depois do dia do Mikulás, pra completar minha felicidade eu recebi uma caixa da minha familia do brasil! ADOREI TUDO!!

Recebi chocolate na escola, no Rotary, em casa e da minha avó!

Caixa que veio do Brasil! *-*

     Depois de amanha eu to indo pra Viena com o Rotary, depois eu conto um pouco mais sobre como foi essa viagem!

Sziasztok, jó napot kívánok!

6 comentários:

  1. Oi meu Amorrrrr...voce é o maior patinador do mundo....o mais feliz...TE AMO!!!!!!
    Mamis.

    ResponderExcluir
  2. Oi! Eu vou fazer intercambio pelo rotary, mas ainda nao decidi qual país kkk (vergonha eterna de estar aqui perguntando isso, mas é de (quase) intercambista pra intercambista kkkkkkkkk que brega)enfim.... voce ta conseguindo se adaptar de boa aí? Ta sendo aceito, fazendo amigos e conseguindo se comunicar? Voce teve a sorte de ter aulas de hungaro com a sua avo, né, mas se voce nao tivesse tido essa sorte, como seria? Nao sei se no seu distrito voce teve o direito de escolha, mas se voce pudesse voltar no tempo e ir pra outro pais, ainda assim iria pra Hungria ou escolheria outro pais? Responde aí pleease!

    ResponderExcluir
  3. Sr. Anonimo,
    Antes de tudo peço desculpas pela demora! O final de ano aqui foi beeeeeem intenso, você deve ver na próxima postagem que eu fizer!
    Eu de fato tive muita sorte com relação a minha avó, e modéstia a parte, entre os intercambistas eu sou um dos que melhor fala húngaro... Mas eu tenho muitos amigos que não tiveram a mesma sorte que eu e ainda assim estão desenrolando o idioma!
    Você me perguntou pq que eu escolhi Hungria... Na realidade o que eu queria mesmo era ir pra Franca. Mas meu Rotary me deu como opções Hungria, Taiwan e México. Foi assim que eu acabei aqui na Hungria... Mas hoje, sabendo de tudo o que eu sei e tendo vivido tudo o que eu já vivi, se me deixassem escolher entre Hungria e Fraca eu viria pra Hungria de novo!
    Agora eu acho que o intercambio depende muito pouco de onde você vai, mas vai depender muito de quem você é. Já dizia Charles Darwin "Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças"
    Pra você ser bem aceito no outro pais você tem que estar disposto a se adaptar as mudanças, que não serão poucas!
    Amigos eu tenho muitos, e converso com o pessoal sem problemas. Mesmo no inicio do intercambio eu já me comunicava sem problemas, seja em português, em inglês ou na linguagem dos sinais eu dava um jeito de me comunicar!
    Espero que tenha ajudado um pouco!

    ResponderExcluir
  4. kk, esqueci de falar, meu nome é Ana.
    Bom... concordo muito com você que um intercambio dependa muito mais de quem você é do que onde está, depende do quanto você está disposto a aceitar e se adaptar ás mudanças, mas é sempre bom pesquisar um pouco sobre os países antes de escolher.
    Obrigada mesmo por responder. Ajudou bastante.

    ResponderExcluir
  5. ow amor, se vc tivesse patinado pra mim antes eu com certeza tinha me apaixonado de primeira! *-* auhsaushsah :*

    ResponderExcluir
  6. ATUALIZAAAA!!!! Vim aqui ler sobre o tumulto do final do ano, q vc prometeu no recado acima e sobre como acabou de gesso no pé e ao inves, acabei chorando de novo com o mesmo video que ja tinha visto e chorado antes!! ¬¬

    ResponderExcluir