sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Últimos acontecimentos!

     Bem, olhando na ultima postagem, eu vi que parei nas aulas que eu tinha ministrado, os professores gostaram tanto que me deram as suas próximas aulas pra eu que pudesse mostrar um pouco mais. Não vou me prolongar muito com isso não, aqui tem algumas fotos das aulas de Português e Literatura que eu dei na semana seguinte.

Corrigindo a Pronuncia!
Números... Nunca pensei que pudesse me divertir tanto com eles!

     Depois meus pais me disseram que a gente iria em Debrecen na sexta-feira (18/11), para uma reunião, voltaríamos para dormir nao minha cidade e no sabado (19/11) iriamos em Debrecen denovo para assistir a um jogo de basquete do meu irmão. Nessa hora o meu outro irmão me diz que se a gente tivesse um lugar pra ficar em Debrecen a gente poderia dormir por la. Na mesma hora eu fiz os meus contatos e consegui abrigo pra mim e pro meu irmão. O aniversario da Tha (Brasileira que mora em Debrecen) seria na terça-feira (22/11), então nós ficariamos na casa da Isa (outra brasileira que mora em Debrecen), e sairiamos pra comemorar juntos na sexta (na verdade foi até a madrugada do sábado :D )! Alguns dias depois o Murilo e a Ulle entraram no jogo, eles também iriam pra Debrecen como uma surpresa de aniversario pra Tha! Entao decidimos fazer TUDO como uma grande surpresa de aniversario pra Tha. Na quinta-feira (17/11) eu disse que nao poderia mais ir, que o Rotary nao tinha me altorizado pq eu pedi em cima da hora e a Tha acreditou sem problema nenhum! Assim como o combinado eu encontrei com o Murilo, a Ulle e a Isa em Debrecen, fomos todos pra casa da Isa e decidimos como seria feita a surpresa da Tha. Com todos os preparativos prontos nós vamos pra praça, onde encontraríamos com a aniversariante!
Chegando na praça todos vão pra suas posições e esperamos a chegada da Tha, quando ela chega encontra só com a Isa, que da a ideia louca de ir falar com um estranho no meio da praça e chama-lo pra sair com elas (o estranho era o meu irmão, até então a Tha não o conhecia), elas vão la chamam o estranho e ele diz que esta esperando um amigo, que assim que o amigo dele chegar eles podem ir, dai ele liga pro "amigo" e de repente eu chego! Primeiro a Tha ficou sem reação, depois ela xingou todo mundo, depois chorou e depois me deu um abraco! foi tudo muito lindo! Então nós fomos andando pela rua até que um imbecil bate em mim, dai eu xinguei o palhaço e ele me xingou de volta, quando nós estávamos quase brigando a Tha se tocou de que a gente estava brigando em português, e viu que o idiota brigando comigo no meio da rua era o Murilo, dai todo mundo começa a ri, a Tha volta a xingar, chorar e abracar! Felizes vamos andando, até que a Ulle vem correndo e pula no meio de todo mundo! Mais uma vez a Tha xinga, chora e abraca! (todos os xingamentos foram muito amigáveis! a Tha é um doce!) Com todos juntos nós fomos dar um jeito de comemorar o aniversario da dela. Fomos pra um barzinho ali perto, tomamos um pouco de leite e depois fomos pra um clubezinho! Foi muuuuuuuito divertido, ficamos por la até ninguém aguentar mais, e voltamos pra casa as 4:00a.m., no outro dia a mãe da Tha fez um almoço DELICIOSO! E nós fomos todos roubar a comida da dela. Ficamos por la até umas 3:30p.m. e depois fomos pro shopping, onde eu encontraria com a minha família e nós iriamos pro jogo de basquete do meu outro irmão. Meu irmão ganhou com um placar massacrante de 84X46, e nós voltamos pra casa. Eu e meu irmão mais velho, MORTOS atras do carro, dormimos o caminho inteiro!

Pra brasileiro fazer festa só precisa ter mais um do lado!
Ganhei Ft100 nessa maquinha =D (Ft100 vale um pouco menos que R$1,00)
Almoço na casa da Tha

     Na outra semana logo na segunda-feira (21/11) a minha professora me diz que eu vou ter que fazer um discurso para uma cerimonia do colégio. Já que a minha escola é a unica da redondeza que recebe intercambistas do Rotary, os atuais intercambistas e os últimos Rebounds teriam que discursar. Na terça-feira (22/11) eu fiquei um pouco doente, o que me deu um bocado de temo em casa pra preparar e ensaiar tudo. Então com tudo pronto, na quinta feira (24/11) eu fui até a escola pra cerimonia e na sexta ela se repetiu. Graças a Deus deu tudo certo, ta aqui o vídeo pra vocês rirem um pouco!


Material dos intercambistas exposto.
Material dos intercambistas exposto.
     Na ultima Sexta-feira (26/11) eu me descobri como uma criança, que achava que estava vendo neve, eu disse pra todo mundo aqui que estava nevando, e todos olhavam pra mim e diziam a mesma coisa: "isso é só a umidade do ar que bate nas arvores e congela, não é neve, quando for neve de verdade você vai saber!" mas pra mim se não é chuva e não é granizo, é neve! Quando chegou a noite o meu irmão me chama pra ir la fora, quando eu chego levo uma baita de uma queda, porque a rua tava toda congelada! e nós ficamos horas brincando de patinar na rua! foi MUITO divertido! e mais uma vez aqui tem mais um pouco pra vocês rirem da minha cara!!
     Domingo eu mudei de família, infelizmente essa é uma parte do intercambio que apesar de já ser esperada deixa muita gente muito pra baixo, e a minha situação foi um pouco pior do que o normal. Eu passei 2 meses em uma família, isso foi tempo o suficiente pra eu me apegar a eles. Fui para a segunda família, e passei um mês la, acabei me apegando ainda mais a eles, e agora eu voltei pra minha primeira família. Com toda a certeza foi muito difícil dizer "tchau" para aquela família, mas eu sai do Brasil sabendo das obrigações de um intercambista, sai sabendo também que aqui nem tudo são rosas, e que é nos espinhos que a gente encontra a parte do intercambio onde a gente é forcado a crescer e amadurecer, então eu vou simplesmente seguir em frente, cumprindo com tudo aquilo que eu me comprometi a fazer quando preenchi a papelada de inscrição desse programa!

Agora ta na hora de ir, jó éjszakalt!

P.S.: Quase que eu esqueço de avisar a vocês: eu decidi fazer uma surpresa pra todos aqueles que estão me esperando de volta no Brasil, todos sabem que eu chego em julho, mas não sabem quando. Bem... vai continuar assim. Eu vou voltar pro Brasil sem aviso prévio, e fazer uma surpresa pra todo mundo =D qualquer um que seja contra, pode deixar um recadinho na caixa de reclamações =P

3 comentários:

  1. Hugo Brito (O Original)30 de novembro de 2011 às 12:53

    Valeu Zé,

    É sempre bom receber notícias tuas e é muito confortante ver como estais bem.
    Me divertí bastante vendo teus vídeos.
    Te cuida e não esqueça: Juizo não é uma bebida não, Juizo é algo que a gente cultiva dentro da cabeça da gente.
    Portanto o velho recadinho do Papis. JUIZO EM ? kkkkkkkk
    BjoK
    NEOQEAV

    ResponderExcluir
  2. Hugo Brito O PAI E VO estamos com muita saudade,,mas muito felizes. Um beijo da vo' e do vo.

    ResponderExcluir
  3. Oi meu gatinho..tenho certeza que vc esta brincando com sua chegada...se for verdade passarei o mes de julho de plantao no aeroporto em Recife...amei ler suas atualizaçoes e nunca esqueça que eu TE AMO.
    Bju
    Mamis

    ResponderExcluir