quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Itt Vagyok!

Sziasztok, itt vagyok!

     Bem, faz pouco tempo que eu passei por aqui, mas ja tenho um monte de coisa pra contar, desde quinta-feira (27.10.2011) que eu venho tendo dias bem agitados!!
     Quinta eu recebi a visita de dois Brasileiros, a Ulle e o Murilo vieram me visitar, e ja comecou uma loucura, pois os dois descerem do onibos na estacao errada! No mesmo dia pela onite a gente saiu pra tomar uma cervejinha e colocar o assunto em dia. Na sexta eu tinha aula, e como pro Rotary o colégio é uma obrigação do intercambista sem exceções, eles foram pro colégio comigo! foi muito altamente divertido!! Era como se o colégio inteiro girasse em torno dos trés brasileiros que estavam la, nós não tivemos aula de inglês, porque no que era pra ser aula de inglês o professor disse que todos os alunos estavam livres pra fazer perguntas; tirar qualquer duvidas sobre intercambio, intercambistas, Brasil ou qualquer coisa do gênero (quem fizesse três perguntas ganhava um ponto extra!). Na sexta a noite a gente saiu pra jogar sinuca assim como de costume, e uma grande parte dos meus amigos daqui também foram, foi diversão sem medidas!! No sábado pela manha a gente foi pras montanhas, porque esse é o único ponto turístico da minha cidade! Dai fizemos o mesmo roteiro de sempre, subimos até o topo da montanha, apreciamos a vista (nunca me canso daquela vista!), descemos, passeamos no bob (tipo de montanha russa individual e muito divertida) e depois fomos jogar boliche! Saindo de la fomos a festa de aniversario de uma migo do meu pai e depois fomos pra uma cidadezinha perto daqui, foi muito divertido, voltamos pra casa moooooooortos de cansados e no outro dia eles foram embora!
     Depois da partida de Ulle e Murilo, eu fui direto arrumar minhas malas, já que no dia seguinte eu iria mudar de família! depois de tudo pronto eu fui dormir, porque tinha tido um final de semana muito cansativo e  o dia seguinte seria bem estranho também, já que eu estaria mais uma vez passando pela experiencia de me alojar na casa de estranhos; de gente que eu pouco conhecia e correr mais uma vez o risco de ser visto como parte da família ou como um parasita que esta apenas se aproveitando da situação  Apesar de gostar MUITO da minha primeira família eu vim pra segunda com a cabeça muito aberta, disposto a gostar deles tanto quanto, e assim foi feito.
     Cheguei aqui na segunda meio que com medo, medo de deixar o conforto de uma casa que eu conheço e que eu amo, pra embarcar mais uma vez no desconhecido, mas ainda assim eu eu cheguei aqui com um grande sorriso no rosto, e da mesma forma fui recebido, já conhecia um dos meus irmãos, ele estuda na minhas escola e é o único que mora aqui, tenho uma irma mais velha (vinte e poucos anos) que estuda Psicologia em Budapeste, e tenho também um outro irmão da minha idade que mora em Debrecen, pois ele joga basquete no time do colégio e mora la por causa dos treinos! Me dou MUITO bem com o pessoal daqui, o meu irmão que mora aqui fez intercambio nos EUA, o que facilita muito minha situação, pois tudo o que eu não entendo em húngaro ele traduz pra mim em inglês!        Minha experiencia com minha segunda família esta sendo simplesmente maravilhosa, e tenho certeza de que quando eu for mudar de família denovo vou ficar triste mais uma vez, mas isso faz parte do intercambio, ninguém me disse que seria fácil!
     Bem, terminadas as emoções desses últimos dias, eu vou falar um pouco sobre a próxima sexta-feira. Na minha escola exite um dia que é chamado de "Csere Nap" traduzindo ao pé da letra seria "Dia de Troca". É um dia onde as aulas são menores que os intervalos entre elas, e os alunos dão aulas pros professores. O professor de inglês perguntou se alguém tinha alguma ideia sobre o que que fazer na aula de inglês da sexta-feira, então eu me ofereci pra dar essa aula. Entao no lugar de aula de inglês eles terão aula de Português e Cultura Brasileira! Duas horas depois a professora de Literatura disse que estava muito interessada em saber um pouco sobre literatura brasileira, e pediu pra que eu desse a aula de literatura da sexta-feira, então é isso, sexta o pessoal vai ter aulas de Português, Cultura  Brasileira e Literatura do Brasil. Alem disso, na sexta a noite vai ter o baile da minha escola, todos devem ir mascarados, mas não podemos esquecer do fato de que eu sou um intercambista, e vale lembrar que intercambista é sinônimo de falta de dinheiro, mas também é sinônimo de criatividade, então eu me lembrei que eu tenho varias bandeiras, pequenas, do Brasil, eu peguei umas delas e fiz dois furos pros olhos, agora é só esperar o baile chegar! hehehehhehehe
     Pessoal, eu tinha combinado de fazer postagens mais curtas e com mais frequência, bem, a parte da frequência eu to cumprindo direitinho! =D Também quero pedir desculpas, porque minhas fotos ficaram no computador da minha primeira família, então eu vou ficar devendo essas, eu acho que semana que vem eu vou por la busca-las, dai eu coloco aqui pra vocês.
Beijão em todos e jó éjszakát!

4 comentários:

  1. Oi primo, só hj descobri por um acaso o seu blog (e já li tudinho) e fiquei aqui sonhando e me divertindo com seu relatos... não sei se tive mais vontade de conhecer a Hungria, de viver uma aventura como a que vc tem vivido hj ou se tive vontade de viajar e viajar... continue alimentando nosso sonho e aproveite tuuudo ao máximo que puder. Beijos Mariana (a cearense que sabe mesmo que tem cearense em todo canto) ;)

    ResponderExcluir
  2. lindo lindo lindo lindo mil vezes lindo!!
    quero saber noticias dessas aulas aí.. e quero ver o video vc cantandoo em hungaro!!

    ResponderExcluir
  3. Hugo Brito (O Original)11 de novembro de 2011 às 15:39

    Valeu Zé,

    Aproveita bastante, afinal o propósito do Rotary é esse mesmo. Contruir pontes de amizades entre pessoas do mundo todo.
    Te cuida em ?
    Bjo.
    Pai

    ResponderExcluir
  4. Oi meu AMOR..que legal,que de um possivel limao vc faz uma maravilhosa limonada, continue assim Huguinho, nos achamos aquilo que procuramos,continue com essa forma simples de ver a vida e aproveite todos seus momentos...tenho o maior orgulho de ser sua mae. TE AMO de montaoooooo.Bju

    ResponderExcluir